Claudio Ranieri, treinador do Leicester, fez esta segunda-feira a antevisão do encontro com o FC Porto, marcado para terça-feira em solo inglês, e salientou o facto de contar agora com Islam Slimani, jogador que marcou diversos golos aos 'dragões'.

"Falei com Slimani sobre o FC Porto. Temos muito respeito pelo FC Porto, é uma equipa com mais experiência na Europa. Já participaram em tantos jogos nas provas europeias...", recordou, confirmando de seguida que o avançado argelino vai ser titular.

"O Slimani vai jogar amanhã. Ele marcou vários golos ao FC Porto e, certamente, será uma constante ameaça para os jogadores do FC Porto", vaticinou.

Ainda assim, Ranieri fez questão de elogiar os 'dragões', que contam com mais experiência na prova europeia e também no que toca a títulos domésticos.

"O FC Porto é uma equipa habituada a estar no topo do futebol português. Temos muito respeito, mas tentaremos vencer. E certamente que o FC Porto tentará vencer", projetou.

"Jogar na Liga dos Campeões é especial. Temos de lutar. E os nossos adeptos, certamente, lutarão connosco até ao final", atirou de seguida.

Ranieri falou ainda sobre o guarda-redes Kasper Schmeichel, não confirmando se o dinamarquês irá jogar na terça-feira.

"O Schmeichel treinou normalmente esta manhã. Deixem-me pensar durante a noite. Pensarei e veremos se ele está disponível para o jogo com o FC Porto", indicou.

Leicester City e FC Porto defrontam-se na terça-feira, a partir das 19h45, em partida da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.