Jacek Magiera vai fazer a sua estreia no banco do Légia Varsóvia. O técnico assumiu o comando dos campeões polacos, depois da saída do albanês Besnik Hasi que apenas esteve três meses à frente do Légia. Magiera apenas orientou a equipa em dois treinos, antes de defrontar os vice-campeões de Portugal. Uma estreia que se avizinha difícil, depois de o Légia ter sofrido uma goleada em casa frente ao Dortmund, no primeiro jogo da Champions (6-0).

Estreia no banco do Légia: "Evidentemente esta estreia é muito importante para mim. Não estou nem muito calmo nem muito nervoso. Estou com atitude normal. Quero que os meus jogadores saibam que estou com eles, que lutem do primeiro ao último minuto, que joguem calmos. Somos a primeira equipa polaca em 20 anos na Liga dos Campeões, vai ser uma festa e quero que nos apresentemos bem."

Da 2.ª divisão polaca para o campeão: "É uma grande mudança para mim. Há uma semana levantava-me às seis da manhã para apanhar comboio para uma vila pequena e hoje vim de avião para Lisboa. Não estou a dramatizar, pelo contrário. Estou muito contente. Não sei muito sobre o Sporting, mas a minha equipa técnica segue-os há muito e estamos preparados. Ainda temos esta noite para analisar."

Balneário do Légia: "Encontrei muito bem o balneário. Todos aptos exceto um jogador com pequena lesão que não veio. Espero que os onze que escolher joguem muito bem. São todos importantes, também os que não entram na primeira equipa, espero que se sintam motivados e continuem a trabalhar para serem escolhidos nos jogos seguintes."

Preparação do jogo com Sporting: "Não tive muito tempo. Já estive mais tempo em conferências que em treinos. Mas não me queixo. Preciso de falar com os técnicos e jogadores para organizar tudo. Já trabalhei há dez anos neste clube como adjunto. Sucesso será uma vitória, empate sucesso moderado. Objetivo é reconstruir a equipa, que ganhem confiança porque são bons individualmente. Quero criar equipa forte e coesa."

O jogo entre o Sporting e o Légia Varsóvia está marcado para às 19h45 desta terça-feira, em Alvalade.