Jorge Jesus assumiu esta noite que o empate entre o Borussia Dortmund e o Real Madrid foi benéfico para as contas leoninas relativamente às chances de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa após o triunfo dos leões sobre o Légia Varsóvia (2-0), o técnico leonino 'agradeceu' o contributo dos merengues. "Para mim a vitória do Real Madrid seria o melhor resultado. Tenho quase a certeza de que vai ser apurado. A outra posição passará por Dortmund e Sporting. Mas não perdendo já ajudou alguma coisa", confessou.

O técnico leonino lançou já o seu olhar para os dois embates que se seguem contra o Borussia e não relativizou a importância que ambos podem ter no destino do Sporting nesta Champions. "Estes dois jogos com o Borussia Dortmund vão ser determinantes para definir quem será o segundo, não pondo já de parte o Legia, mas não está fácil com dois jogos e duas derrotas. Chegámos um pouquinho à frente e o próximo jogo será determinante para pormos o Dortmund em sentido", explicou.

Já antes tinha sido o seu adjunto Raul José a tomar a palavra para reiterar a ambição do Sporting em seguir em frente neste grupo F. "A perspetiva era ganhar este jogo. Mantemos expetativas altas. Vamos tentar realizar bons jogos nas próximas jornadas e tentar vencer, para atingir o objetivo que é chegar aos oitavos-de-final", disse, acrescentando: "Fizemos um jogo competente, uma primeira parte bastante forte. Entrámos um bocadinho receosos, mas depois controlámos o jogo e fizemos um resultado justo".

O Sporting está no terceiro lugar do grupo F, com três pontos, menos um do que a dupla de líderes composta por Real Madrid e Borussia Dortmund.