Victor Lindelof e Nélson Semedo estão na calha para se mostrarem na maior montra da Europa, a Liga dos Campeões. Os dois defesas são cobiçados em Itália e frente ao Nápoles vão ter a oportunidade de dar um ar da sua graça.

Na montra dos milhões que é a Liga dos Campeões, o Benfica vai atrás da vitória em terreno transalpino. No entanto, a valorização dos jogadores é outro dos pontos em que os encarnados estão a apostar.

Em Itália, o interesse no jogo do clube da Luz ganha nova força com a proximidade do Inter de Milão. O clube milanês é um dos mais interessados no duo de jogadores para a reabertura do mercado. O interesse do clube italiano foi confirmado pelo diretor desportivo, Piero Ausilio, que revelou que os dois jovens estão a ser observados a pensar em janeiro.

Tanto Lindelof como Nélson Semedo ganharam o seu espaço na equipa de Rui Vitória. Os dois defesas têm trajetos semelhantes na afirmação na Luz. Começaram na equipa B e aproveitaram a falta de opções para se afirmarem na equipa encarnada.

O internacional sueco surgiu na equipa principal quando as lesões atingiram a defesa do Benfica. Sem mais opções, a estrutura encarnada teve de apostar no jovem sueco para ser titular. Lindelof agarrou o lugar e não deixou de ser opção.

Nélson Semedo surgiu no rescaldo da saída de Maxi Pereira. O uruguaio foi para o FC Porto e deixou a ala direita com André Almeida. Perante esta situação, Rui Vitória foi à equipa B buscar Semedo que agarrou o lugar até à lesão que o afastou. Esta temporada voltou a assumir a posição.

Os dois jogadores assinaram contratos de longa duração com o Benfica com cláusulas de rescisão. A de Lindelof está cifrada em 30 milhões e a de Nélson Semedo nos 60 milhões de euros.