Nuno Espírito Santo afirmou que pretende treinar na liga inglesa. O treinador do FC Porto revelou, em entrevista ao jornal ‘The Guardian’, que sempre foi fã do futebol inglês. No entanto, o técnico não diz quando pretende ir para Inglaterra.

"Inglaterra tem a Liga de que eu mais gosto. Adoro ver a Premier League. Um dia vou treinar lá, tenho a certeza. Adoro-a, quero estar lá. Se vai demorar? Não sei. Pode até demorar menos. Um dia vou".

Na entrevista de antevisão ao duelo com o Leicester City, o treinador português analisou o futebol inglês. Para Nuno Espírito Santo, o desporto está a mudar e permite mais posse de bola. Um facto que lhe agrada.

"O futebol inglês está a mudar. Já não é apenas bolas para a frente. Há momentos de posse de bola. A Premier League permite o uso de médios 'box-to-box' e eu gosto disso. Todas as posses de bola têm de ter sentido e esse sentido é desequilibrar os adversários. As equipas inglesas normalmente não têm grandes períodos de posse de bola, mas estão sempre em jogo. É um jogo muito mais intenso do que noutra Liga”.

Nuno Espírito Santo está em Inglaterra à procura de um resultado histórico. O FC Porto nunca conseguiu vencer em terras de Sua Majestade. Frente ao Leicester, o treinador português vai ser o 12º técnico a jogar em Inglaterra. O melhor que os dragões conseguiram foi um empate (2-2) contra o Manchester United em 2004/05.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.