Rui Patrício vai atingir a marca dos 75 jogos europeus pelo Sporting. O internacional português vai ser titular contra o Légia de Varsóvia e chegar a um número muito interessante com a camisola do clube leonino.

Passaram nove anos desde que o guardião ocupou a baliza pela primeira vez na Europa. Na altura, o encontro foi em Old Trafford frente ao Manchester United. Na primeira aparição internacional, Rui Patrício foi derrotado por 2-1. Na altura, Cristiano Ronaldo marcou de livre o golo da vitória inglesa, já perto do fim.

A caminhada europeia continuou com uma constante: a baliza leonina na Europa tem sido muito permeável. A série negra mais recente segue em 12 jogos europeus seguidos a consentir golos. Entre os adversários estão ‘gigantes’ do futebol como o Real Madrid, mas também equipas acessíveis como Maribor e Twente.

Depois de ter ultrapassado o número de jogos europeus de Anderson Polga, Rui Patrício é um dos jogadores do plantel do Sporting com mais presenças europeias. Titular desde tenra idade, o guardião esteve quase sempre presente nos momentos europeus dos leões.

Frente ao Légia, o guarda-redes quer manter a baliza inviolável e quebrar a série de 12 jogos seguidos a sofrer golos na europa. A equipa polaca não apresenta muitos argumentos ofensivos, mas pode surpreender a defesa leonina.