Resumo

Vitória do Leicester na receção ao FC Porto por 1-0, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, disputado no King Power Stadium. Slimani, aos 25 minutos, fez o único golo numa partida em que os Dragões deram a primeira parte de avanço, subindo de rendimento na etapa complementar, mas sem conseguir inverter o resultado. Pelo que fez nos segundos 45 minutos, mereciam ter saído de Inglaterra com outro resultado. No segundo tempo, a posse de bola foi de 37% para o Leicester e 63% para a formação portuense. Depois do empate em casa na primeira jornada com os dinamarqueses do Copenhaga, ainda não foi desta que o FC Porto conseguiu vencer na presente edição da Champions.

Momento-chave

O único golo do encontro foi apontado aos 25 minutos por Islam Slimani. Mahrez trabalhou na direita e cruzou para o coração da área, onde apareceu o avançado argelino a antecipar-se a Felipe e a cabecear para o fundo da baliza de Casillas. Nota negativa para o central brasileiro portista, que esteve muito mal no lance, por não ter atacado da melhor forma.

Momento polémico

Já em tempo de compensação (90’+1), Miguel Layún enviou a bola para a área, Marcano caiu e reclamou grande penalidade, assim como todos os jogadores do FC Porto. No entanto, o árbitro turco assinalou falta ofensiva ao defesa portista.

Jogadores em destaque

Slimani: Autor do único golo do jogo. O avançado argelino mostrou uma vez mais que é um matador na finalização. Além disso, já lá vão seis golos para a conta do argelino no duelo com o guarda-redes espanhol. Slimani já tinha marcado cinco golos em três clássicos entre Sporting e FC Porto.

Corona: Esteve em campo apenas 13 minutos mas o pouco tempo que esteve serviu para agitar o jogo. Aos 83 minutos, Otávio levantou para a área, Huth cortou e sobrou para Corona, que atirou de primeira, com a bola a embater com estrondo no poste da baliza do Leicester.

Felipe: O central brasileiro é destacado pela negativa. Nos últimos encontros tem baixado a guarda nos lances cruciais e ontem, em Leicester, voltou a fazê-lo. Felipe mostrou-se muito passivo no momento de abordar o lance que deu origem ao golo dos ingleses. Como central, tem de ser mais possante nos momentos cruciais.

Vozes dos protagonistas

Espírito Santo: “Temos 12 pontos por disputar e o próximo jogo é com o Brugge no Dragão, onde é imperioso ganhar. A equipa tentou, na segunda parte esteve mais dentro da imagem que pretendíamos, mas tudo faz parte de um processo de crescimento. Falta também a confiança para conseguir uma vitória atrás de outra. Há aspetos que têm de ser melhorados, como a eficácia, mas acabámos por ter oportunidades suficientes para que o resultado fosse outro”.

Slimani: “É sempre bom marcar. Conheço bem o FC Porto e o meu trabalho é marcar golos. A minha equipa mereceu a vitória e foi bom para mim”.

Felipe: “Acho que os jogadores do Leicester tiveram muita força. Eles conseguiram ganhar muitas bolas e isso dificultou um pouco o nosso trabalho. No segundo tempo estivemos melhor mas faltou o golo. Acho que equipa teve boas oportunidade, mas pecamos na finalização e fora de casa é sempre mais complicado. Agora é pensar noutro jogo”.

Danilo: "Na segunda parte mostrámos o que era o nosso jogo e ganhámos mais duelos, mas na primeira não conseguimos e permitimos o golo. Não conseguimos tomar conta do jogo (depois de o sofrer), mas na segunda parte sim. Infelizmente não conseguimos marcar. Agora temos de ir à luta. Conquistar os nossos pontos já na próxima jornada e continuar. Está tudo em aberto".

Curiosidades

O FC Porto continua sem conseguir vencer em Inglaterra: 17 jogos, 2 empates, 15 derrotas.

Este foi o terceiro encontro consecutivo sem vencer fora de casa por parte dos homens de azul e branco.

No outro encontro do Grupo G, o Copenhaga venceu o Brugge por 4-0. Com estes resultados, o Leicester encabeça o grupo com seis pontos, seguido do Copenhaga com quatro, depois o FC Porto com um e, por fim, o Brugge (zero pontos).