Nuno Espírito Santo repetiu pela primeira vez o seu onze inicial. Frente ao Leicester City, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa azul e branca alinhou da mesma forma com que entrou no Estádio do Dragão para enfrentar o Boavista.

Onze do FC Porto nos jogos com Boavista e Leicester: Casillas; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André, Óliver e Otávio; André Silva e Adrián.

A partida com os campeões europeus ditou o fim de uma série de alterações constantes feitas por Nuno Espírito Santo. Até agora, o técnico português ainda não estava satisfeito com a equipa e tinha vindo a alterar sistematicamente a forma de jogar.

No dérbi portuense, as coisas até correram bem para os ‘dragões’. No entanto, frente ao Leicester de Claudio Ranieri, o jogo não correu de feição para o FC Porto. A procura por estabilidade na equipa inicial não deve ficar por aqui. Depois de 45 minutos de baixo rendimento, o treinador do FC Porto deverá promover alterações na equipa para o campeonato.

À partida, Maxi Pereira e Brahimi serão dois dos jogadores que devem voltar às opções. Tanto o uruguaio como o argelino foram para a bancada e não fizeram parte da ficha de jogo. Na frente, Herrera e Corona mostraram-se ao técnico no jogo europeu e podem vir a ser lançados no campeonato.

Na primeira passagem como treinador do FC Porto, o reinado de Nuno Espírito Santo tem sido marcado por indefinição. O técnico português tem alterado quem vai a jogo e a tática utilizada. Até agora, os ‘dragões’ utilizaram soluções em 4-4-2 e 4-3-3. Depois da derrota na Champions são esperadas mais alterações.