O Nápoles está a vencer o Benfica por 1-0 quando estão decorridos os primeiros quarenta e cinco minutos do jogo da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Os 'napolitanos' adiantaram-se no marcador aos 20 minutos de jogo, por intermédio de Hamsik, na sequência de um pontapé de canto batido no lado direito por Ghoulam, depois de o Benfica ter desperdiçado duas excelentes ocasiões para abrir o activo.

No São Paolo, Rui Vitória apresentou três alterações no onze em relação à equipa titular que defrontou o Desportivo de Chaves no último sábado. Júlio César substituiu Ederson na baliza enquanto que André Almeida e André Carrillo entraram para o lugar de Salvio e Gonçalo Guedes.

Apesar da entrada dominadora do Nápoles, a formação comandada por Rui Vitória aguentou a forte pressão exercida no seu meio-campo defensivo e logo aos 5 minutos criou a primeira grande situação de perigo por intermédio de Mitroglou. O avançado grego rematou de primeira após um cruzamento na esquerda mas o guarda-redes Pepe Reina negou o golo do Benfica com uma palmada na bola.

O primeiro sinal de perigo do Benfica colocou em sentido a formação do Nápoles que tinha alguma dificuldade em penetrar na área do Benfica nos instantes iniciais. Grimaldo e Nélson Semedo estavam em bom plano no arranque do jogo e aos 10 minutos a formação encarnada voltava a criar perigo por Mitroglou, mas o remate do avançado helénico acabou por ser desviado por um defesa napolitano.

E como no futebol há aquela 'máxima' de quem não marca sofre, o Nápoles adiantou-se no marcador aos 20 minutos de jogo na sequência de um pontapé de canto marcado por Ghoulam e finalizado pelo capitão Hamšík. A defesa 'encarnada' ficou 'mal na fotografia' ao permitir o cabeceamento de Hamšík ao primeiro poste sem qualquer oposição.

Ao intervalo, o golo de Hamšík continua a dar vantagem ao Nápoles apesar da boa exibição do Benfica no São Paolo.