A formação napolitana chegou aos 4-0 com golos de Hamsik (20 minutos), Mertens (51 e 58) e Milik (54, de grande penalidade), mas o Benfica ainda esboçou uma reação, reduzindo com tentos de Gonçalo Guedes (70) e Salvio (86).

No final do jogo, Rui Vitória mostrou-se insatisfeito com o resultado final, mas assumiu que neste nível de competição os erros 'pagam-se muito caro'.

"É evidente que perder nunca se esperava e sofrer quatro golos também não. Foi um jogo ingrato. Fizemos uma primeira parte com personalidade. Tivemos duas oportunidades que não materializámos e isso paga-se caro. Tentámos rectificar ao intervalo, mas depois tivemos dez minutos de desconcentração colectiva. Cometemos erros que se pagam muito caro e por isso tivemos este resultado", começou por dizer o treinador do Benfica no flash interview da Sport TV.

"Se há coisa que não sou é tonto. Quando preparo uma equipa é com base em muita análise e os jogadores que entraram davam garantias. O futebol tem destas coisas. O nosso grande foco foi sobretudo aumentar os índices de agressividade no meio-campo e condicionar a primeira fase de construção, e nós fizemos isso. Agora os erros a este nível pagam-se caro", afirmou Rui Vitória quando questionado sobre se mudaria algum jogador no onze inicial depois de ver dois jogadores a sair do banco marcar os golos do Benfica.

"É evidente que estamos atentos e sabíamos a forma como o Nápoles marcava os cantos. Foi uma primeira bola de bola parada. Foi um jogo em que a equipa adversária aproveitou muito bem os nossos erros. Daqui a uns tempos vamos falar de outra questão qualquer e nós trabalhamos todos os aspectos que são pertinentes", sentenciou o técnico dos 'encarnados'.

A vitória deixa a equipa napolitana destacada no primeiro lugar com seis pontos, sendo que o Benfica caiu para o quarto lugar, com um ponto, a par dos ucranianos do Dínamo de Kiev, que hoje foram empatar 1-1 a casa dos turcos do Besiktas, segundos no grupo com dois pontos.