Depois de mais uma noite europeia está na hora de fazer as contas e ver os rescaldos. A noite portuguesa podia ter corrido melhor, mas o Sporting não aparenta estar incomodado. Frente a um Légia que mostrou não ter argumentos na Liga dos Campeões, a equipa leonina mostrou-se em bom plano.

Sem grande esforço e já a pensar no Vitória de Guimarães, a equipa de Jorge Jesus (não esteve no banco por castigo) 'despachou' os polacos com dois golos sem resposta. Bryan Ruiz e Bas Dost foram os marcadores de serviço. O holandês já leva cinco golos em cinco jogos. No final, 2-0 para os 'leões, três pontos e 1,5 milhões de euros na conta bancária. Sem espinhas.

Em Inglaterra, o FC Porto partiu à procura de fazer história. Nuno Espírito Santo queria vencer pela primeira vez em terras de Sua Majestade, mas saiu com uma derrota por 1-0 frente ao Leicester City. Na estreia do King Power Stadium em jogos europeus, Slimani voltou a bater Casillas (7 golos em 9 jogos frente ao espanhol) e fez o único golo do encontro.

Depois das substituições a equipa azul-e-branca ainda esboçou uma reação, mas sem grandes proveitos. O poste também não ajudou e tirou o golo da igualdade a Jesús Corona. Depois do empate em casa com o Copenhaga, a derrota fora com o Leicester City. O FC Porto está, para já, fora do apuramento, mas ainda falta muito futebol.

Um grande jogo na Alemanha e vários portugueses em ação

O jogo grande da noite europeia vinha da Alemanha. Borussia de Dortmund e Real Madrid discutiam o primeiro lugar do Grupo F. Com Ronaldo de volta aos golos, a equipa de Zidane esteve perto de vencer o encontro. No entanto, um golo tardio perto do minuto 90’ deixou o jogo empatado em 2-2.

Em Zagreb, a visitante Juventus não teve dificuldades em ‘arrumar’ com o Dínamo. 4-0 com golos de Pjanic, Higuain, Dybala e Daniel Alves. Um vitória sem contestação. Menos sorte teve o Lyon. A equipa francesa visitou o Sánchez Pizjuán e acabou derrota por 1-0 pelo Sevilha. Com Anthony Lopes na baliza, a formação gaulesa não conseguiu impedir o tento de Ben Yedder.

No Mónaco-Bayer Leverkusen, Leonardo Jardim bem pode agradecer a Glik. O central polaco marcou na última jogada do encontro e evitou uma derrota caseira frente aos germânicos. Com Moutinho e Bernardo Silva em campo, Chicharito marcou para os alemães. No entanto, Glik, com um poderoso remate, empatou ao cair do pano.

Na Rússia houve mais uma vitória para os visitantes. A jogar em casa, o CSKA Moscovo perdeu com o Tottenham. Num jogo equilibrado, foi o sul-coreano Son Heung-Min que fez a diferença e marcou o único golo. Foi a primeira vitória dos ‘spurs’ depois da derrota na jornada inaugural.

Segunda noite dedicada ao Benfica

Esta quarta-feira a jornada europeia continua, com destaque para o Nápoles-Benfica. Os ‘encarnados’ são a única equipa a participar nesta segunda parte da jornada. Contudo, Atlético de Madrid e Bayern de Munique vão reeditar a meia-final da competição do ano passado. Na altura, os ‘colchoneros’ eliminaram a equipa bávara. Renato Sanches está disponível e pode ser opção. Tiago está de fora no Atlético de Madrid.

Ao todo vão ser mais oito jogos da liga milionária que podem já começar a delinear os apuramentos dos grupos A até D. Confira aqui todo o alinhamento para a segunda noite europeia da segunda ronda da fase de grupos.

Grupo A
Ludogorets – PSG
Arsenal – Basileia

Grupo B
Besiktas – Dínamo de Kiev
Nápoles – BENFICA

Grupo C
Borussia M’Gladbach – Barcelona
Celtic – Manchester City

Grupo D
Atlético de Madrid – Bayern de Munique
Rostov – PSV