O FC Porto não teve o melhor dos arranques na Liga dos Campeões, mas uma derrota e um empate já foi um bom sinal. Em 2003/04, a equipa de José Mourinho também seguia apenas com um ponto. No entanto, os ‘dragões’ conseguiram o apuramento e seguiram até à conquista do título de campeões da Europa. Num arranque que começou com um empate com o Partizan (1-1) e uma derrota com o Real Madrid (3-1).

Uma das pessoas que se lembra bem dessa caminhada é Nuno Espírito Santo. O atual técnico do FC Porto fazia parte dessa equipa. Suplente de Vítor Baia durante toda a competição, Nuno Espírito Santo viu os ‘dragões’ sagrarem-se campeões da Europa pela segunda vez na sua história.

Apesar de ter um ponto à segunda jornada já ter sido benéfico, é, por norma, uma má situação para a equipa portuguesa. Nas épocas 1992/93, 1997/98, 1998/99 e 2005/06 o FC Porto seguia com apenas um ponto e não conseguiu a qualificação.

O FC Porto segue na terceira posição do grupo G com apenas um ponto. Na primeira jornada os ‘dragões’ empataram 1-1 com o Copenhaga em casa. Na segunda ronda, a equipa portuguesa perdeu com o Leicester City (1-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.