Bas Dost está a ter um arranque muito forte no Sporting e a Holanda não está desatenta. As grandes exibições e os golos marcados em Portugal ganharam eco até ao pais das túlipas. Não há volta a dar, o ‘gigante’ holandês chegou aos ‘leões’ para ser goleador e não tem defraudado expectativas.

Com efeito, a prestação do jogador trouxe elogios vindos da Holanda. A imprensa holandesa considera Bas Dost um goleador e um forte candidato a ser primeira opção na equipa ‘laranja’.

“Este início é muito bom para ele e um pouco surpreendente, porque na última época, fruto de algumas lesões, não esteve muito bem. No entanto, quando tem confiança, Bas Dost é um enorme goleador. Ainda é difícil dizer se será primeira opção na seleção holandesa. Para já, a opção tem sido Janssen”, afirmou Erik Van Haren, jornalista do ‘De Telegraaf, ao jornal ‘A Bola’.

O avançado do Sporting tem, por isso, a concorrência de Janssen. O ponta de lança do Tottenham não está a atravessar uma fase boa e tem a titularidade em risco. Como tal, Bas Dost pode surgir como opção para ficar com o seu lugar. Nos últimos encontros da equipa holandesa, o avançado tem sido opção recorrente a partir do banco de suplentes.

Desde que chegou ao Sporting vindo do Wolfsburgo, Bas Dost tem sido extremamente eficaz. Em cinco jogos com a camisola do clube leonino já marcou cinco golos. Entre todas as competições, só o Real Madrid não sofreu um tento do avançado. Os 10 milhões de euros pagos ao clube germânico tornam Bas Dost no reforço mais caro da história do Sporting.