A má exibição de Júlio César no Estádio de São Paolo surpreendeu a generalidade da imprensa desportiva italiana desta quinta-feira. O guardião brasileiro do Benfica é conhecido em Itália como 'Imperador' pelo enorme crédito que conquistou ao longo de cinco anos ao serviço do Inter de Milão, mas os vários erros cometidos diante do Nápoles levantaram algumas dúvidas quanto ao momento de forma de Júlio César.

O regresso de Júlio César a Itália ao serviço do Benfica não foi positivo, e na generalidade das análises ao jogo de ontem o guarda-redes brasileiro é apontado como um dos principais responsáveis pelo desaire encarnado.

O conceituado jornal 'La Gazzetta dello Sport' escreve que Júlio César foi "um desastre inacreditável' e que 'não há memória de muitos erros numa só partida durante a sua carreira', frisando depois que o guarda-redes brasileiro de 37 anos foi 'titular da última equipa italiana vencedora da Champions' e que o seu percurso 'está perto do último capítulo'.

Já o portal italiano 'CalcioNapoli24' faz um comparativo entre Júlio César e Pepe Reina, considerando que o guardião espanhol levou a melhor sobre o brasileiro e destacou mesmo as intervenções do guarda-redes do Nápoles nos instantes iniciais do jogo e que impediram que o Benfica se adiantasse no marcador. Para além disso, o referido jornal electrónico recorda também que Júlio César esteve perto de assinar pelo Nápoles e relegar Reina para 'segundo plano'.

No jornal 'Corriere dello Sport', a avaliação à prestação individual de Júlio César em Nápoles teve nota negativa e alguns comentário bastante críticos, considerando mesmo o jogador do Benfica 'o pior' em campo. "No primeiro golo, bah...", começam por escrever para depois prosseguir com: "no segundo golo, bom... contribuiu um pouco. E no quarto, oh não!"

No diário 'Tuttosport', Júlio César é avaliado negativamente com um 3 (de 1 a 10), e com a seguinte análise: "Lento e pouco fiável: desastrado no penálti e hesitante perante Mertens".