Depois de já ter ficado fora do banco no encontro com o Legia, o treinador do Sporting enfrenta agora a forte possibilidade de falhar também a receção ao Dortmund, também referente à Liga dos Campeões.

A notícia é avançada pelo jornal Record, que apresenta duas versões no que toca às razões de nova suspensão. O Sporting acredita que o segundo jogo de castigo se deve ao facto de Jorge Batista, 'press officer' da UEFA, ter apresentado uma queixa e afirmado que Jorge Jesus o teria impedido de assistir à conferência de imprensa após o Real Madrid-Sporting.

Por outro lado, o mesmo jornal Record apresenta também a versão de uma fonte próxima do processo, que assegura que o segundo castigo se deve ao facto de Jesus ter continuado a dar indicações à equipa do Sporting após ter sido expulso.

No caso da segunda hipótese, Jesus terá infringido o artigo 62 do regulamento disciplinar, que proíbe um treinador expulso de "comunicar direta ou indiretamente com os jogadores da sua equipa ou com staff técnico duante o jogo".