Islam Slimani deixou um conselho à equipa do FC Porto. O internacional argelino afirmou que Brahimi é um dos melhores jogadores da equipa e que o seu lugar é no onze inicial. Em declarações citadas pelo jornal ‘Record’, o antigo jogador do Sporting assegurou que o argelino tem muita qualidade e que é como um “irmão” para ele.

“Julgo que o lugar natural dele é na equipa principal do FC Porto, mas essa é uma gestão que tem de ser feita pelo clube. Ele não é só um amigo meu, é um irmão. Falamos de tudo, não apenas de futebol. É normal ele estar triste, porque sente que tem um lugar na equipa. Isso é normal no futebol, mas claro que fico surpreendido já que é um dos melhores jogadores do FC Porto”.

A decisão de excluir Brahimi na lista de convocados para o jogo com o Leicester também foi comentada pelo ex-‘leão’. Slimani realçou que não entende como é que um jogador como Brahimi pode ficar de fora de uma competição tão importante como a ‘Champions’.

“O FC Porto continua a ter uma boa equipa, mas quando há jogadores como o Brahimi que não jogam as coisas tendem a complicar-se. Não compreendo como nem sequer entrou no grupo de jogadores escolhidos para este jogo”, confessou.

Slimani falou um dia depois de ter voltado a enfrentar o FC Porto. O argelino manteve o bom registo contra Casillas e contra os ‘dragões’. Na vitória do Leicester por 1-0, o argelino foi o autor do golo a passe do compatriota Mahrez.