André Carrillo não conseguiu estar à altura da confiança de Rui Vitória. O extremo peruano foi titular pela primeira vez no Benfica, mas não fez um bom jogo. Frente a um Nápoles forte, o antigo jogador do Sporting não esteve entrosado e foi uma presa fácil para a defensiva napolitana.

Depois de ter sido contratado a custo zero vindo do Sporting, o peruano tarda em afirmar-se no clube da Luz. Apesar de existirem várias opções para as alas, o peruano não é uma das principais escolhas. Na Liga milionária, Rui Vitória tentou alterar as peças das sua equipa, mas Carrillo não correspondeu à chamada.

Para já, o jogador sul-americano mostrou que é mais forte a sair do banco de suplentes. Na última jornada do campeonato, Carrillo entrou na segunda parte da vitória sobre o Desportivo de Chaves e ‘mexeu’ no jogo. O peruano esteve até perto do golo.

A melhor exibição de Carrillo acabou por ser frente ao Nacional da Madeira num jogo em que saiu do banco de suplentes. O ex-‘leão’ marcou o seu único golo com a camisola dos ‘encarnados’ até agora.

Enquanto titular não conseguiu mostrar os mesmo argumentos e acabou substituído por Gonçalo Guedes. O avançado português entrou da melhor forma e marcou o primeiro golo na derrota no San Paolo.

Carrillo chegou esta temporada ao Benfica vindo do Sporting. A chegada do peruano viu-se envolvida em controvérsia depois do que se passou em Alvalade. Recorde-se que o jogador recusou renovar contrato com os ‘leões’ e, no final do mesmo, rumou ao Benfica a custo zero. Pelo meio, Carrillo foi afastado da equipa leonina e treinou à parte durante muito tempo.