Grimaldo deverá estar de regresso às opções de Rui Vitória no próximo jogo da Liga dos Campeões. O defesa esquerdo espanhol lesionou-se ao serviço da Espanha sub-21, mas deve voltar rapidamente à equipa portuguesa. Com efeito, o defesa espanhol deverá voltar a tempo para ir a jogo no compromisso europeu dos ‘encarnados’ frente ao Dínamo de Kiev.

Dispensado dos trabalhos da equipa espanhola, Grimaldo regressou a Portugal para ser reavaliado. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, a condição física do jogador ainda assustou, mas o defesa pode ser opção para o jogo europeu.

O próximo jogo do Benfica é frente ao 1º Dezembro para a Taça de Portugal. No embate para a ‘prova rainha’, Grimaldo seria um dos candidatos a perder o lugar em prol da rotação do plantel. A equipa do 1ºde Dezembro é um adversário modesto e, como tal, deve levar a alterações na equipa de Rui Vitória.

O regresso de Grimaldo à competição deve ser na ‘Champions’. O Benfica vai enfrentar a equipa ucraniana na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de uma derrota em Nápoles e um empate em casa com o Besiktas, a formação de Rui Vitória está obrigada a vencer para manter o apuramento vivo. Os dois embates contra a equipa de Kiev ganham contornos decisivos.

Grimaldo tem sido um dos crónicos titulares de Rui Vitória. O defesa esquerdo ganhou o lugar a Eliseu e não deixou mais fugir o lado esquerdo da defesa ‘encarnada’. O internacional sub-21 espanhol chegou proveniente do Barcelona B na época passada. No primeiro ano de 'águia' ao peito, o defesa não foi opção consistente, mas assumiu-se esta temporada como um dos favoritos dos adeptos.