O treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, fez esta segunda-feira a antevisão do jogo em Alvalade contra o Sporting para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e considerou que o conjunto liderado por Jorge Jesus 'impõe respeito' dadas as suas características.

"Jorge Jesus é um treinador muito experiente e de muito sucesso. O Sporting é uma equipa muito completa que domina bem a bola em vários momentos do jogo, tem uma defesa muito robusta e compacta que sofre poucos golos, e no ataque tem o Bas Dost que conhecemos bem do futebol alemão. Para além disso tem muita qualidade nas laterais por isso é uma equipa que impõe respeito", afirmou Thomas Tuchel em conferência de imprensa de antevisão.

Questionado sobre o elevado número de lesões para o jogo em Alvalade, Thomas Tuchel assumiu que não é uma situação muito normal ter nove jogadores indisponíveis, mas que os que jogarem vão dar conta do recado.

"O elevado número de lesões é uma situação que suscita preocupação, mas não há um único motivo pois cada caso é um caso. Claro que face a nove jogadores indisponíveis não é uma situação habitual. A equipa sente falta de jogadores no treino, mas temos total confiança para o jogo de amanhã", assumiu o técnico do Borussia Dortmund.

"Quem viu o jogo do Sporting em Madrid viu a enorme qualidade desta equipa apesar do infortúnio que teve ao perder nos instantes finais. É uma equipa muito equilibrada com um treinador muito experiente e acho que não podemos despender energia a fazer cálculos sobre a qualificação pois temos é de nos preocupar com o jogo de amanhã", disse Thomas Tuchel sobre as qualidades do Sporting e a possibilidade de ter de disputar a passagem à fase seguinte com a formação leonina.

Apesar de na época passada o Borussia Dortmund ter defrontado o FC Porto na Liga Europa, Thomas Tuchel considerou que não há qualquer tipo de relação entre os dois clubes portugueses para além do facto de jogarem no mesmo campeonato.

"Já passou muito tempo para traçar paralelismos pois são equipas muito diferente. A única semelhança é que jogam em Portugal onde as equipas têm muita qualidade, os treinadores portugueses são muito bons e os jogadores têm uma técnica acima da média e os três grandes de Portugal são equipas de Champions.