O FC Porto atua, esta terça-feira, no reduto do Club Brugge, num jogo determinante para a equipa portuguesa na corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol. A formação portuguesa está fora dos lugares de apuramento, tal como o tricampeão Benfica, que apenas joga na quarta-feira, pelo que, no mínimo, precisa de pontuar na terceira jornada da fase de grupos para manter as suas aspirações intactas.

O FC Porto, que se encontra na máxima força, face ao regresso de Maxi Pereira, uma ‘ameaça’ à titularidade de Layún, encontra igualmente uma equipa repleta de lesionados e com a moral em ‘zero’.

Se o FC Porto tem um ponto, contra quatro do FC Copenhaga e seis do estreante Leicester, os belgas ainda não pontuaram e sofreram duas goleadas, por 3-0 na receção aos campeões ingleses e por 4-0 na Dinamarca.

No outro jogo, o Leicester procura manter o trajeto 100 por cento vitorioso, em casa.

Em relação aos outros dois agrupamentos com jogos marcados para hoje, destaque, no Grupo E, para a deslocação do líder Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, à Rússia, para defrontar o lanterna-vermelha CSKA Moscovo.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen (terceiro) recebe o Tottenham (segundo).

No Grupo H, o jogo mais aguardado tem lugar em França, onde o Lyon, de Anthony Lopes, recebe a Juventus, enquanto o Sevilha tem uma deslocação teoricamente acessível ao reduto do Dinamo Zagreb, de Paulo Machado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.