Thomas Tuchel afirmou esta terça-feira após a vitória sobre o Sporting que o resultado alcançado em Alvalade é só a primeira parte do confronto entre as duas equipas e frisou na conferência de imprensa que espera uma equipa mais forte do Sporting na deslocação à Alemanha.

"Esta foi a primeira parte na comparação direita. Esperamos um Sporting mais forte na Alemanha. Tivemos a sorte de viver esta vitória. Temos de reconhecer o mérito dos jovens jogadores do Sporting, mas tivemos mais mérito. Esta é a primeira parte e vamos estar mais fortes em casa", começou por dizer o treinador alemão.
Sobre o jogo desta noite que se tornou difícil para a equipa alemã na segunda parte, Thomas Tuchel realçou que apesar de ter tido alguma sorte em certos momentos, a vitória é justa para a sua equipa.
"O resultado conhece muitas 'nuances'. A partir do golo do Sporting a equipa sofreu muita pressão. Procurámos sentenciar o jogo e lutámos pela vitória e por isso estou muito satisfeito. Tivemos sorte, mas porque trabalhámos para ela".
Após esta derrota, o Sporting manteve o terceiro posto do grupo com três pontos, já a quatro dos dois comandantes, o Dortmund, que os 'leões' defrontam dentro de 15 dias na Alemanha, e o Real Madrid, que hoje recebeu e goleou os polacos do Légia de Varsóvia, últimos sem qualquer ponto, por 5-1.