Alguns dias depois de ter revelado a sua situação financeira, que indica 58,4 milhões de euros de prejuízos, o FC Porto conseguiu finalmente obter a sua primeira vitória nesta edição da Champions.

Depois de ter começado a perder, os azuis e brancos deram a volta frente ao Club Brugge, com golos de Layun e André Silva (de grande penalidade) já nos descontos.

Com este resultado, o FC Porto igualou o Copenhaga no segundo lugar, com as duas equipas a somarem quatro pontos. A partida na Dinamarca assume-se assim como decisiva para definir o segundo classificado, já que o Leicester com três vitórias em outros tantos jogos, descolou no primeiro lugar no grupo.

Com o derrota caseira sofrida frente ao Dortmund (1-2), o Sporting ficou a quatro pontos dos alemães e do Real Madrid que somam sete cada um. Está difícil a qualificação para a próxima fase da Champions, já que os "leões" se deslocam a Dortmund na próxima jornada e precisam dos três pontos para continuarem a sonhar.

Se não começar a pontuar, (O Sporting soma três pontos em três jogos), o clube verde-e-branco vai ter que se contentar em discutir o terceiro lugar com o Legia, equipa claramente impreparada para estas andanças, ao contrário dos de Alvalade que já se mostraram capacidade para se bater com os grandes emblemas.

Confira a classificação dos grupos na Champions

Confira todos os resultados da jornada na Champions

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.