A derrota do Sporting frente ao Borussia Dortmund na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões foi o segundo jogo com mais adeptos dentro do Estádio José de Alvalade em partidas para as competições europeias. Com 46. 609 presentes, a lotação do reduto leonino esteve praticamente cheio.

O registo conquistou a segunda posição nas melhores ‘casas’ de sempre na Europa. Os números alcançados frente à equipa germânica estiveram perto de alcançar o número de adeptos na final da Taça UEFA em 2005, no entanto, o ‘desaire’ europeu dos ‘leões’ continua a ser o jogo com mais adeptos.

Frente ao CSKA de Moscovo, o clube leonino jogava a final da segunda competição de clubes mais importante da Europa. A jogar em casa, perante 47.090 adeptos, o Sporting acabou derrotado por 1-3. A diferença entre os dois jogos é de apenas 481 adeptos.

O pódio de maiores ‘casas’ fica fechado com o embate frente ao Atlético de Madrid nos oitavos-de-final da Liga Europa 2010. Depois do empate ao zero em Espanha, os ‘leões’ esperava resolver a eliminatória em casa. Perante 41.918 adeptos, o jogo terminou com um empate 2-2, um resultado que ditou a eliminação do Sporting da competição devido aos golos fora.