Carlos Mané afirmou que o Sporting tem argumentos para conseguir levar de vencido o Dortmund na Alemanha. O extremo emprestado pelo clube leonino ao Estugarda, da segunda divisão alemã, realçou, em entrevista ao jornal ‘Record’, que vai ser preciso muito trabalho e que a equipa de Jorge Jesus não pode falhar tanto como da primeira vez em que defrontou o Dortmund.

"Vai ser um jogo complicado, mas o Sporting tem as suas hipóteses, tal como se viu ao longo da segunda parte do jogo em Alvalade. A equipa jogou muito bem, mas não pode falhar como falhou na primeira parte...Falhando numa competição como a Liga dos Campeões, arriscamo-nos a sofrer logo um golo. Se entrar concentrado pode fazer um bom resultado, pode ganhar ao Dortmund".

Emprestado ao Estugarda por duas temporadas, Carlos Mané tem estado, aos poucos, a crescer dentro do plantel da equipa germânica. O seu conhecimento do campeonato alemão é maior do que nos anos passados, mas mesmo assim não acredita que seja preciso dar conselhos a Jorge Jesus. De acordo com o extremo, o treinador português sabe o que tem de fazer.

"O futebol português é mais técnico; o alemão tem mais agressividade e muitos contra-ataques. Não daria conselhos ao míster porque ele sabe muito bem o que tem de fazer. Ele conhece bem os pontos fortes do Borussia e vai saber preparar este jogo, como o grande treinador que é".

Em cinco jogos esta temporada, Carlos Mané já faturou por duas vezes com a camisola do Estugarda. Apesar de estar emprestado pelo clube leonino, do qual admitiu ter saudades, realçou que se sente bem na cidade germânica. O seu futuro ainda não está definido, avançou o jogador português.