O futebolista internacional português Antunes revelou hoje abertura para abandonar o Dínamo de Kiev no 'mercado' de janeiro e disse que o treinador da equipa campeã da Ucrânia, Serhiy Rebrov, não lhe "dirige uma palavra".

O lateral-esquerdo, de 29 anos, foi relegado para o banco de suplentes na partida diante do Benfica, do grupo B da Liga dos Campeões, e não se mostrou surpreendido por ter não ter sido utilizado pelo técnico ucraniano.

"Não tenho vindo a jogar nos últimos jogos. Já não vinha jogando regularmente no campeonato, praticamente só jogava na Liga dos Campeões. O treinador nem sequer me dirige uma palavra. Há que continuar a trabalhar e ver o que se vai passar", afirmou Antunes, na zona mista do Estádio da Luz, após a derrota frente aos 'encarnados' (1-0).

Desta forma, o internacional luso mostrou-se disponível para abandonar a formação de Kiev, à qual chegou em fevereiro de 2015.

"Tenho mais alguns anos de contrato. Se surgir uma proposta, obviamente que vou pensar muito bem no que quero fazer. Se continuar assim, é uma das hipóteses. Tenho de trabalhar, para tentar agarrar um lugar na equipa. As coisas têm sido difíceis. Não é fácil para quem está lá fora e está longe da família. Em janeiro, se tiver propostas, irei pensar nelas", referiu.

De resto, Antunes lembrou que, se não estiver a jogar com regularidade, dificilmente será chamado à seleção nacional, pela qual contabiliza 11 internacionalizações.

"É um dos meus sonhos, um dos meus objetivos. Na última chamada estive presente, mas, se não jogar no Dínamo de Kiev, o mister Fernando Santos vai ter de tomar outras opções", salientou.