Jorge Jesus admitiu que ficar com menos um jogador foi um tiro no pé da equipa leonina. O técnico português realçou a importância da expulsão para o segundo golo da equipa do Real Madrid. Para Jesus, jogar com menos um aliado à eficácia dos ‘merengues’ foi a chave do jogo.

"Com a expulsão do João demos um tiro no pé, mas conseguimos empatar. A partir dai o Real encostou-nos as cordas. Com menos um não conseguimos segurar a igualdade. Quantos remates fez o Real? Dois. Quantos marcou ? Dois. É a diferença. Com Benzema parece fácil. A realidade é esta: Se olharmos para o jogo, o Sporting fez um jogo espetacular".

Apesar da derrota, o treinador tira muitos pontos positivos do encontro contra a equipa madrilena. A exibição de Gelson Martins foi uma delas. Para o treinador português, o extremo vai ser um jogador de topo, mas ainda tem de aprender.

"O Sporting leva muitos pontos positivos, com a exceção do resultado. A facilidade com que o Sporting chega a zonas de finalização é muito boa. O Gelson é um criador, mas falta-lhe a parte da decisão. Há muitos aspetos que aprendeu, mas ainda falta. Vai ser um jogador de topo, mas ainda não é".

O Sporting saiu derrotado do encontro com o Real Madrid por 2-1. A equipa ‘merengue’ esteve na frente do marcador, mas os ‘leões’ empataram com apenas 10 homens. No entanto, os ‘merengues’ voltaram para a frente do marcador numa fase em que o Sporting procurava o segundo golo.