Rui Vitoria lamentou o facto de o Benfica não ter conseguido aguentar a vantagem de três golos que chegou a ter sobre o Besiktas, em jogo da 5.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. O técnico relembra que os ´encarnados` continuam a depender de si para passar. Rui Vitória elogiou os primeiros 60 minutos do Benfica mas lamenta que a equipa não tenha conseguido travar o ímpeto atacante do adversário.
"Fizemos uns 60 minutos muito bons mas o futebol é isto, Champions é isto, todos os pormenores fazem a diferença. Acabamos por levar o empate que deixa tudo em aberto. Continuamos na frente do Besiktas, logo isto vai ser disputado até ao final. Por isso não vale a pena fazer análises agora", começou por dizer o técnico à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Rui Vitória justificou depois as mexidas feitas, com as entradas de Samaris, Rafa e Jiménez.
"Com o resultado com estava [3-0] era fundamental matar o jogo e tivemos essa oportunidade por Mitroglou. Sabemos que nestes jogos o ambiente galvaniza o adversário e isso acontece quando demos o tal oxigénio que estas equipas tanto querem. Mas isso não retira tudo de bom que fizemos, uma primeira parte fantástica. Os jogadores estiveram bem, exceto estes pequenos lapso que deram alento ao adversário”, começou por justificar.
"Nessa altura tínhamos de ter mais controle mas também nesse momento o raciocínio já não estava a funcionar bem. Mas não convém esquecer que estávamos a jogar com um adversário de valor, teve mérito, fizemos uns bons 60 minutos, eles os restantes 30. Fica o sabor amargo mas agora e andar para a frente", completou o técnico, que quer selar o apuramento em casa frente ao Nápoles.
"Desde o início que disse que todos os jogos iam ser finais. Esta prova mostra o quão equilibrado é o grupo, tirando Dinamo Kiev que já não tem hipóteses. Isto vai ser até ao último minuto", vaticinou.
O Benfica deixou fugir uma vitória que seria preciosa frente ao Besiktas, ao empatar 3-3 com os turcos, depois de ter ido para o intervalo a vencer por 3-0. Guedes, Nelson Semedo e Fejsa marcaram para os ´encarnados`, Tosun, Quaresma e Aboubakar fizeram os tentos dos turcos. Tudo se decidirá na derradeira jornada.
Comentários