Um sócio do Atlético Madrid entrou com uma queixa no Tribunal de Leganés contra a UEFA e contra o árbitro da final da Liga dos Campeões de 2015/16. O sócio dos ´colchoneros` alega que o golo marcado por Sergio Ramos foi feito em fora-de-jogo e, por isso, "alterou a competição, beneficiando uma das equipas".

José Antonio Campón, adepto do Atlético, quer ser indemnizado em 1.660 euros: 160 do preço pago pela entrada e 1.500 referentes a danos morais causados.

"Queremos que o sistema aplique meios técnicos que já existem e se usam noutros desportos. Estes erros são sempre contra os mais débeis", comentou o sócio ´colchonero`, em declarações ao jornal espanhol 'AS'.

Juntamente com os seus advogados, José Antonio Campón convida outros adeptos a juntarem-se ao movimento, para pedir justiça junto da UEFA.

"O requisito é que sejam sócios e tenham visto o jogo. Também os do Real Madrid podem fazer o mesmo, já que amanhã esta situação pode afetá-los...", explicou Carlos Méndez, advogado de José Antonio Campón.

De recordar que o Atlético Madrid perdeu a final da Liga dos Campeões 2015/2016 nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar mais prolongamento.