Os avançados Alan Ruiz e Joel Campbell estão fora das opções do Sporting para o jogo de quarta-feira com o Légia Varsóvia, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol.

Segundo o boletim médico hoje divulgado, o avançado Joel Campbell tem uma entorse no joelho direito e é baixa para o jogo na Polónia, tal como Alan Ruiz, a contas com uma síndrome gripal, e que também não viajou para a Polónia.

De fora das opções do técnico Jorge Jesus estão também Schelotto, devido a uma lesão muscular nos gémeos da perna direita, e Spalvis, que recupera de uma cirurgia ao joelho direito, enquanto João Pereira está castigado.

Para a viagem a Varsóvia, Jorge Jesus chamou 23 jogadores, entre eles Ricardo Esgaio, que deve ser titular a lateral-direito, Castaiganos, Jefferson, Petrovic, Meli e Matheus Pereira.

O jogo entre o Légia Varsóvia e o Sporting, da última jornada do grupo F da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, pelas 19:45, numa partida que será dirigida pelo italiano Gianluca Rocchi.

O Sporting está proibido de perder no terreno da formação polaca para garantir presença na Liga Europa, uma vez que Real Madrid e Borussia Dortmund já ocuparam as duas vagas na ‘Champions’.