O treinador do Barcelona, Luis Enrique, não quer que a sua equipa relaxe ante o Borussia de Monchengladbach, apesar de o apuramento já estar garantido.

Sabe que isso será difícil, mas vê no triunfo uma forma de ultrapassar outros resultados menos bons, como o empate em casa com o Real Madrid do passado sábado.

“As vitórias são sempre a solução de todos os males. Se queremos ganhar, devemos fazer um grande jogo. É uma partida em que não teremos a motivação máximo porque já somos primeiros, mas tentaremos desfrutar”, referiu em conferência de imprensa.

O técnico recusa que os adeptos estejam de algum modo desiludidos com a equipa, pelo menos não é isso que lhe têm dito: “Não vi nenhum adepto com o moral em baixo. Os que eu encontro são sempre muito otimistas. No final é que se tiram as conclusões”.

O espanhol elogiou ainda a prestação de Iniesta no clássico com o Real Madrid, e confirmou que Messi alinhará de início. O Barcelona recebe o Borussia de Monchengladbach esta terça-feira em Camp Nou, numa partida para o Grupo C da Liga dos Campeões.