A cidade do Porto começou hoje a encher-se de adeptos do Leicester, o clube inglês que esta quarta-feira defronta o FC Porto para a Liga dos Campeões, e são algumas centenas que viajaram para Portugal sem bilhete para o encontro.

Depois de o FC Porto ter comunicado ao Leicester que os cerca de 2700 bilhetes para os visitantes já estavam totalmente vendidos, e de o clube inglês ter apelado aos adeptos para não viajarem para a cidade do Porto caso não tivessem bilhete, a verdade é que foram muitos os que não atenderam ao pedido e estão na ‘Invicta' na esperança de ainda conseguir um ingresso para o último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Adam Stuart é um desses exemplos. De cerveja na mão e muito ‘fair-play', o adepto do atual campeão inglês revelou que até simpatiza com o FC Porto, ainda assim não espera sair do Dragão sem os três pontos.

"Quero que o meu clube ganhe, como é óbvio. Mas a verdade é que eu já estou a ganhar com este tempo maravilhoso, nesta cidade simpática e com esta vista maravilhosa", começou por explicar o adepto que, no entanto, revelou-se conhecedor do futebol português.

"Sei que o FC Porto não está numa boa fase. Voltou a ganhar este fim-de-semana mas teve muito tempo sem o conseguir. Estão inseguros e nós vamos tirar partido disso", disse ainda.

Já Sarah Preston explicou à agência Lusa que a viagem para Portugal estava marcada há vários meses, e que "foi juntar o útil ao agradável".

"Mal percebi que na altura em que iria estar na cidade do Porto o meu clube iria jogar cá tratei logo de procurar o bilhete. Já fui tarde. Mas tenho esperança que até amanhã [quarta-feira] ainda vou conseguir que um ‘anjo' me venda um bilhete para assistir a mais uma vitória do meu clube", confidenciou.

Com cinco bilhetes na mão e outras tantas canecas de cerveja em cima da mesa, David Leigner não quis esconder o seu contentamento.

"Não falho um jogo do meu clube. E trago a família toda comigo. Está a ser muito agradável, com um sol destes. É um bom prenúncio para o jogo de amanhã", referiu.

Para o encontro desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, que reúne o FC Porto e o Leicester, a contar para a última jornada do grupo G da Liga dos Campeões, são esperados cerca de 2700 adeptos ingleses, numa partida em que os portistas poderão garantir um lugar nos oitavos de final da prova.