O treinador do CSKA de Moscovo, o russo Leonid Slutski, deixará o cargo após o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões Europeus de futebol, frente ao Tottenham, informou hoje o clube moscovita em comunicado.

“Slutski tomou a decisão de deixar o CSKA após a partida com o Tottenham. O nome do novo treinador será anunciado antes do final da semana”, anunciou o CSKA na sua conta do ‘twitter’.

Campeão russo nas épocas 2012/13, 2013/14 e 2015/16, Slutski deixa o lugar na sequência de várias polémicas que envolveram a equipa do CSKA nas últimas semanas.

Após a saída do nigeriano Musa, com destino ao campeão inglês Leicester, o CSKA não conseguiu encontrar um substituto à altura, já que o marfinense Traoré tem sido pouco eficaz na finalização e tem sido criticado pela sua lentidão, o que levou à queda da equipa na classificação do campeonato, a ponto de ter estado fora dos lugares que dão acesso aos lugares europeus.

A equipa ainda recuperou e terminou a primeira volta em terceiro lugar, a oito pontos do líder, o Spartak de Moscovo, e a três do segundo, o Zenit, mas já foi eliminada da Liga dos Campeões no Grupo E e necessita de ganhar na quarta-feira em Londres, frente ao Tottenham, para se qualificar para a Liga Europa.

Slutski conduziu o CSKA ao título russo da época passada, não obstante partilhar o cargo de selecionador da Rússia, que esteve no Euro2016, em França.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.