O espanhol José Callejón (60 minutos) e o belga Dries Mertens (79) marcaram os golos dos napolitanos, que garantiram a vitória na ‘poule’, com 11 pontos, mais três do que o Benfica e quatro do que o Besiktas.

Os ‘encarnados’, que marcaram pelo mexicano Raul Jiménez, aos 87 minutos, acabaram por beneficiar da derrota do Besiktas, que 'cai' para a Liga Europa, em casa do já eliminado Dínamo de Kiev, por 6-0, com os ucranianos a somarem a primeira vitória na prova, terminando com cinco pontos.

No final do jogo, o treinador do Nápoles mostrou-se orgulhoso pela qualificação para os oitavos de final e com o primeiro lugar do grupo.

"Merecemos chegar em primeiro lugar. Falhámos apenas um jogo e foi parcialmente, porque sofremos um golo em fora do jogo. Nós sentimos que merecíamos isto. Queríamos o primeiro lugar e a qualificação. O Nápoles nunca tinha chegado em primeiro lugar num grupo da Champions. Vamos ver o sorteio", afirmou Maurizio Sarri em conferência de imprensa.

Questionado sobre o lance do golo de Raul Jiménez em que Albiol comprometeu os companheiros de equipa na defesa, o técnico italiano desvalorizou: "Um defesa que faz aquilo… Parece uma loucura. Somos ainda uma equipa jovem".