O FC Porto apurou-se hoje para os oitavos de final da Youth League de futebol, num dia em que o Sporting, que dependia apenas de si, acabou por ser eliminado da prova de juniores.

Os ‘dragões’ venceram o Leicester, por 2-1, com dois golos de João Cardoso (21 e 56 minutos), tendo Eliott Moore (55) feito o tento dos ingleses, um resultado que garantia ao FC Porto, pelo menos, a presença no ‘play-off’, que junta os segundos classificados de cada grupo e equipas de países que não estão representados na Liga dos Campeões.

Contudo, no outro encontro do Grupo G, o Club Brugge, que liderava à partida para a sexta e última jornada, perdeu em casa com o Copenhaga, por 3-0, caindo para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo FC Porto e pelos dinamarqueses.

No Grupo F, o Sporting precisava de um triunfo para garantir o acesso ao ‘play-off’, mas acabou por ser derrotado em casa do já eliminado Legia Varsóvia, por 2-0, ficando depois à espera que o Borussia Dortmund não vencesse o Real Madrid, que já tinha o primeiro lugar assegurado.

O jogo em Madrid até começou bem para as contas ‘leoninas’, uma vez que os ‘merengues’ chegaram ao intervalo a vencer, por 1-0, e com mais uma unidade, após a expulsão de Mangala.

No entanto, os alemães deram a volta ao marcador na segunda parte e acabou por vencer por 3-1, assegurando o segundo lugar e a presença no ‘play-off’.

Na terça-feira, o Benfica já tinha assegurado a presença no ‘play-off’.