O Sporting está a perder por 1-0 , ao intervalo, com o Legia Varsovia, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Um resultado que afasta, para já, os ´leões` das competições europeias.

Para este jogo, onde Jesus não poderia contar com nenhum dos laterais direitos (João Pereira castigado e Schelotto lesionado), o técnico teve de adaptar Paulo Oliveira lateral direita. Na frente, a novidade foi Markovic, ao lado de Bas Dost.

A precisar de apenas um ponto para seguir para a Liga Europa, já que na derradeira ronda a derrota com o Real Madrid afastou o Sporting da próxima fase da Champions, a formação de Jesus entrou instalado no meio-campo contrário. William deu o primeiro sinal de perigo aos quatro minutos num remate de fora da área que saiu um pouco ao lado.

Apesar de jogar em casa, o Legia adotou uma postura de contra-ataque para ´ferir` o Sporting. E, para já, está a dar resultado. Aos sete Prijovic fugiu à marcação e marcou mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. Aos 27 voltou a escapar à defensiva leonina mas rematou às malhas laterais. A ameaça foi concretizada aos 30 minutos pelo brasileiro Guilherme,num desvio na pequena área, em mais uma desmarcação de Prijovic por entre os centrais leoninos.

O Sporting vai tendo mais gola mas está a ter dificuldades em criar lances de golo. A colocação de Bruno César na direita, em vez de estar na esquerda, não está a surtir efeito. Markovic também não está a justificar a aposta.

O Sporting tem 45 minutos para, ao menos, conquistar o ponto que deseja para continuar nas provas da UEFA.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto