Maxi Pereira está preparado para chegar aos 50 jogos na Liga dos Campeões. O defesa uruguaio é um dos jogadores que está às ordens de Nuno Espírito Santo e deve assumir o lado direito da defesa dos 'dragões'. A confirmar-se, o internacional pelo Uruguai chega à meia centena de jogos na principal prova da UEFA de clubes num jogo de grandes decisões para o FC Porto.

A caminhada europeia de Maxi Pereira começou no Benfica há nove anos. O então jogador dos 'encarnados' fez parte da equipa que defrontou o AC Milan em San Siro, Itália, a 19 de setembro de 2007. José Antonio Camacho foi o técnico que o lançou pela primeira vez numa partida da Liga dos Campeões.

Pelo Benfica, Maxi Pereira fez 39 dos 49 jogos que contabiliza até agora. Os restantes foram acumulados com a camisola do FC Porto, clube com quem assinou quando decidiu não renovar com as ‘águias’. Os números do lateral na prova contabilizam 20 vitória, 11 empates e 18 derrotas. Em termos pessoais, o jogador conta com 3871 minutos jogados e três golos marcados.

‘Renascido’ depois de uma lesão grave sofrida no 'play-off' de acesso à fase de grupos frente à Roma, Maxi reconquistou o lugar que perdeu enquanto esteve de fora e voltou a assumir-se como titular indiscutível. No último encontro dos ‘dragões’ para o campeonato foi um dos jogadores em destaque no relvado do Estádio do Dragão frente ao SC Braga.

Esta quarta-feira, o internacional uruguaio vai ter um dos jogos europeus mais importantes desde que chegou ao FC Porto. O embate com o Leicester City é decisivo para o apuramento dos ‘dragões’ para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa de Nuno Espírito Santo depende apenas de si mesma e uma vitória assegura a passagem. No pior dos casos, basta igualar o resultado que o Copenhaga faça frente ao Brugge para seguir em frente. O pontapé de saída da 50ª partida de Maxi está marcado para às 19:45 horas de hoje no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.