O presidente do Arouca, Carlos Pinho, garantiu hoje que os incidentes de Alvalade são assunto do passado e elogiou o percurso do seu clube, no jantar de natal que reuniu mais de 250 pessoas.

"Os incidentes em Alvalade estão ultrapassados. São coisas que acontecem e não deviam acontecer. Quero tranquilidade", disse aos jornalistas, sem esclarecer se o presidente do Sporting lhe cuspiu ou não: "O Bruno de Carvalho sabe o que fez".

O líder arouquense preferiu mostrar à imprensa que tinha "muito orgulho" no clube e que ambiciona continuar a fazer melhor.

"Sempre disse que queria chegar à I Liga. Quando cheguei, perguntaram-me o que queria mais. Já cheguei à Liga Europa e quero continuar a fazer melhor. Sonho cada vez fazer melhor neste clube", garantiu.

Num jantar de Natal, que reuniu mais de duas centenas e meia pessoas, entre atletas, dirigentes, equipa técnica, patrocinadores e sócios, o Arouca homenageou antigos presidentes do clube, um sócio fundador - David Maia Vasconcelos - e o presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, pelo apoio prestado.

"Não reivindico para mim este sucesso", reagiu Artur Neves, considerando que "este clube é um exemplo único no país”.

“Está há quatro anos na I Liga, já chegou a disputar jogos na Liga Europa. É claro que o clube foi puxando por nós, autarquia, por uma união de esforços na melhoria de condições", lembrou.

Nesta exigência de melhorias para o clube, Carlos Pinho e Artur Neves chegaram a ter diferendos sobre a utilização do estádio Municipal de Arouca, mas o edil assegura que este foi "um choque pontual" e que clube e autarquia não podem estar de costas voltadas porque "todos são importantes".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.