O Sporting perdeu com o Légia de Varsóvia na última jornada da Youth League e colocou o lugar de acesso ao ‘play-off’ em risco. A equipa leonina foi derrotada por 2-0 e pode ser ultrapassada no segundo lugar caso o Borussia Dortmund vença o Real Madrid no outro jogo do grupo.

A equipa portuguesa entrou da pior maneira e aos 3’ minutos já perdia em Varsóvia depois do golo de Mateusz Praszlik. A perder, a equipa de Tiago Fernandes foi à procura da igualdade, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de marcar golo.

Na segunda parte, a equipa do Sporting entrou a tentar voltar a entrar no jogo, mas foram os polacos a dobrar a vantagem. Konrad Mihalak foi o autor do tento que deu mais tranquilidade a equipa da casa. Até ao final, o Sporting foi procurando o golo para tentar tirar alguma coisa do jogo perante uma defesa bem organizada do Légia.

Com esta derrota o Sporting coloca em risco a chance de apuramento. Os ‘leões’ somam seis pontos e estão no segundo lugar que dá acesso ao ‘play-off’. No entanto, a equipa leonina pode perder a posição caso o Borussia Dortmund vença o Real Madrid. Se os germânicos vencerem passam a somar oito pontos e afastam o Sporting da Youth League.