André Silva foi escolhido para a equipa ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões. O avançado contabilizou 41 pontos e ganhou o seu espaço entre os grandes nomes da Europa. A pontuação do internacional português só foi ultrapassada por Lionel Messi (58 pontos) e Mesut OZil (44 pontos).

A escolha de André Silva foi baseada nos quatro golos que marcou durante esta fase da competição e pelas participações nos seis jogos europeus dos 'dragões'.

Na época de estreia, o jovem de 21 anos não é o único português na equipa ideal da fase de grupos da 'Champions'. Ricardo Quaresma acompanha André Silva depois de ter feito boas pontuações (contabilizou 36 pontos) no Besiktas. A eliminação da equipa turca não afastou o internacional português do onze ideal.

Fora da equipa ideal ficou Cristiano Ronaldo. O extremo do Real Madrid não esteve no seu melhor durante a fase de grupos e ficou arredado das pontuações mais altas.

Confira a equipa ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões:


Oblak (Atlético de Madrid); Jorgensen (Copenhaga), Sergio Escudero (Sevilha) e Augustinsson (Copenhaga); Ozil (Arsenal), André Silva (FC Porto), Mahrez (Leicester) e Quaresma (Besiktas); Messi (Barcelona), Cavani (PSG) e Mertens (Nápoles).