O duelo marcado entre FC Porto e Juventus na Liga dos Campeões reforçou o nível de atenção dedicado pela imprensa italiana ao clube portista. Por terras transalpinas já se especula sobre quais os jogadores portistas que poderão vir a brilhar na eliminatória em questão e assim até despertar o interesse da 'Vecchia Signora' a respeito de eventuais negócios.

Peppino Tirri, empresário italiano que já intermediou várias transferências de jogadores do FC porto para Itália, analisou o plantel portista e apontou André Silva como "a verdadeira jóia" dos "dragões".

"Brahimi é o meu favorito, mas o André Silva é a verdadeira jóia", indicou, acrescentando mais tarde: "A cláusula é de 60 milhões de euros, mas tem apenas 21 anos e já marcou cinco golos na Liga dos Campeões. No lugar da Juventus, pensaria nele como herdeiro de Higuaín".

"Há também o Rúben Neves, o Óliver Torres, que pertence ao Atlético de Madrid", realçou também, alertando para a qualidade do plantel à disposição de Nuno Espírito Santo. "A Juventus não pode subestimar o FC Porto. Nuno Espírito Santo tem uma equipa jovem, mas com a qualidade que tem, podem transformar-se na surpresa da Champions".