Antonio Conte, treinador do Chelsea, parece não estar nem aí para o Dia de São Valentim, data que coincidirá com o arranque dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O técnico dos ‘blues’, que tem fama de ‘workaholic’, já admitiu que parte da noite de 14 de fevereiro vai estar reservada para o... futebol. E o Benfica-Dortmund não será exceção.

"É melhor que a mulher de Antonio Conte, Elizabetta, não espere muito amor e atenção do seu marido na noite do dia dos namorados, porque... o Benfica-Borussia Dortmund vai dar na televisão", escreve com humor o jornal britânico Daily Express, que depois transcreve algumas citações da última conferência de imprensa do técnico, que abordou o tema.

Tudo começou há cerca de uma semana quando Conte, em pleno dia de folga, refastelou-se no sofá para acompanhar o Man. City-Swansea e o Leicester-Man. United, antes de ‘dar um saltinho’ a Turim, só para assitir ao encontro entre a sua antiga equipa Juventus e o Inter Milão. Quem não ficou satisfeita com a decisão foi a mulher de Conte, Elizabetta.

"Tinha passado parte de domingo a ver jogos da liga inglesa. Quando lhe disse que ia ver o Juventus-Inter, ela não ficou muito contente. Perguntou-me 'Porquê? Fica com a tua mulher e a tua filha'. Às vezes não é fácil explicar-lhe as minhas escolhas. A paixão pelo futebol é enorme”, revelou o técnico.

Quanto ao Dia de São Valentim, Conte admitiu já ter tudo planeado. "Vamos passá-lo juntos. Vou fazer um bom jantar, a dois. Mas talvez seja em frente da televisão!”, contou, animado, o técnico.

O Chelsea, recorde-se, não marcou presença nas competições europeias neste defeso, pelo que Antonio Conte procurará acompanhar a concorrência de perto já a pensar no próxima temporada, uma vez que os ‘blues’ lideram a Premier League com uma vantagem folgada.