Um golo do grego Kostas Mitroglou, aos 48 minutos, deu hoje ao Benfica a vitória 1-0 sobre o Borussia Dortmund, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.

Depois de um nulo ao intervalo, Mitroglou aproveitou da melhor maneira um desvio de cabeça de Luisão, que cumpriu o jogo 500 ao serviço dos 'encarnados', para inaugurar o marcador da partida, marcada ainda pela excelente exibição do guarda-redes benfiquista Ederson, que defendeu, aos 58 minutos, uma grande penalidade apontada por Aubameyang.

No final do jogo, o técnico do Borussia Dortmund mostrou-se inconformado com o resultado final, considerando mesmo que a vitória do Benfica não foi justa.

"O resultado é absolutamente ridículo. É realmente incrível. Não sei se alguma vez, como treinador, se a minha equipa tinha sido tão dominadora, forte e com esta entrega. Tivemos muitas oportunidades e estou muito orgulhoso da nossa performance. Fomos muito bons, mas o resultado revela que tivemos falta de sorte ao falharmos tantas oportunidades", afirmou o técnico alemão no flash interview da RTP.

O encontro da segunda mão está marcado para 08 de março, em Dortmund.