Cristiano Ronaldo voltou a ficar em branco na Liga dos Campeões. O internacional português foi decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Nápoles, ao assistir Kroos para o 2-1 aos 49 minutos. No entanto, CR7 ficou em branco desta vez.

O Melhor Jogador do Mundo não está a ter a Champions que desejava já que apenas marcou dois golos nos sete jogos em que participou. Apontou o tento do empate na vitória merengue em casa por 2-1, na primeira jornada do Grupo F. Voltaria a marcar na segunda ronda, no empate 2-2 com o Dortmund fora de casa. Na altura, o seu golo deu o 1-0 aos merengues.

De lá para cá, nunca mais CR7 ´picou o ponto`. E oportunidades não faltaram. De lá para cá, o Real Madrid marcou 16 golos na Liga dos Campeões, nenhum deles com a assinatura de Ronaldo. Já são mais de 500 minutos sem fazer o gosto ao pé na prova milionária (523 minutos, para sermos mais precisos).

Esta noite, Ronaldo jogou mais para a equipa e mostrou dotes de criativo. Além do passe para golo de Kroos, assistiu Benzema em duas grandes ocasiões mas o francês desperdiçou-as.

De recordar que CR7 é o recordista de golos numa fase de grupos da Liga dos Campeões e recordista numa única edição da prova milionária. Na época 2015/2016 fez 11 golos na fase de grupos e em 2013/14 conseguiu o recorde de 17 tentos em toda a prova.

Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador da Champions nas últimas quatro épocas.