O defesa esquerdo do Borussia Dortmund lamentou naturalmente a derrota da formação alemã no Estádio da Luz por 1-0, mas assumiu que do ponto de vista pessoal tinha sido um jogo especial por tratar-se do clube pelo qual torce enquanto adepto em Portugal.

"Foi um encontro muito especial, com muita emoção, por jogar neste estádio. Nunca pensei que um dia iria jogar contra o Benfica. Estamos obviamente desapontados com este resultado, mas não vamos baixar os braços", afirmou o defesa esquerdo de 23 anos à beIN Sports.

Já em declarações à UEFA, Raphaël Guerreiro perspectivou o desafio da segunda mão na Alemanha e deixou a garantia de que o Borussia Dortmund vai fazer de tudo para seguir em frente na prova, apesar de reconhecer que faltou eficácia no Estádio da Luz.

"O Dortmund jogou bem e teve possibilidades de se impor, mas não conseguimos concretizar as oportunidades que criámos. A sorte não esteve do nosso lado. Falhámos na finalização, mas não podemos responsabilizar apenas o ataque, porque quando perdemos, perdemos todos", afirmou Raphaël Guerreiro.

"Agora cabe-nos procurar um melhor resultado em nossa casa, onde teremos o público para nos apoiar. Vamos fazer tudo para dar a volta. Não vamos mudar a nossa forma de jogar, esta noite mostrámos que temos capacidade para seguir em frente", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.