O futebolista uruguaio Luis Suarez manifestou-se hoje confiante na possibilidade de o FC Barcelona superar os quatro golos sofridos em casa dos franceses do Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões.

"É difícil perder assim, particularmente nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas acho que esta equipa é capaz de mudar a situação", disse o avançado da equipa catalã Luis Suarez, durante a sua participação num evento de caridade.

O FC Barcelona foi humilhado pelo campeão francês, no Parque dos Príncipes, tendo perdido na primeira mão dos oitavos de final por 4-0, com golos de Di Maria (2), Draxler e Cavani, gerando uma onda generalizada de críticas, em particular ao treinador Luis Enrique.

O atacante uruguaio disse acreditar que os catalães podem fazer história e tornarem-se na primeira equipa a recuperar de uma desvantagem de quatro golos na Liga dos Campeões, quando o Paris Saint-Germain visitar o Camp Nou, em 08 de março.

“Esta equipa já fez história ao ganhar o ‘triplete’ e continua a fazer com a conquista de muitos outros títulos e se queremos continuar na trilha desse caminho de sucesso temos que inverter este resultado”, disse ainda Luis Suarez.

O jogador fez ‘mea culpa’ da goleada sofrida no Parque dos Príncipes, em Paris, e disse que todos os jogadores têm que assumir as suas culpas, pois “quando a equipa ganha, ganham todos, e quando perde, também perdem todos”.

“É um grande desafio e estamos ansiosos que chegue", disse ainda Luis Suarez, que saiu em defesa do seu treinador, considerando que Luis Enrique é que deve decidir o seu futuro e escolher se quer continuar ou não no FC Barcelona.

"Tivemos bons momentos graças a ele e agora estamos todos a sofrer juntos e entre nós temos que seguir em frente", acrescentou o avançado, adiantando que o treinador é suficientemente experiente para saber qual a melhor decisão a tomar.