O FC Porto defronta na próxima semana a Juventus em jogo a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e na antevisão do encontro com a formação de Turim, o lateral brasileiro Alex Telles concedeu uma entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport onde abordou o próximo desafio dos 'dragões'.

"A nível tático a Juve é uma equipa muito bem preparada. Joga bom futebol, tem grandes defensores e ofensivamente é muito forte. No entanto, somos a defesa menos batida da Europa dos grandes. Só sofremos 11 golos em 22 jornadas do campeonato e três golos na Champions. Para nós a chave é esta: não sofrer golos e sermos uma equipa compacta", afirmou Alex Telles ao referido jornal italiano.

Questionao sobre o último jogo com o Tondela, e a dificuldade para fazer a transição de um jogo do campeonato português para a liga milionária, o jogador do FC Porto assumiu que ambos os jogos têm características diferentes, assim como acarretam problemas e dificuldades específicas.

"Eles [Tondela] quiseram-nos surpreender com bolas profundas e sofremos um pouco, mas com a Juventus vai ser outra história. Não vamos dar o mesmo espaço que concedemos ao Tondela. Na Champions, cada detalhe é fundamental", disse Alex Telles sobre os campeões italianos.

Questionado sobre a experiência de vencer a AS Roma no 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, o jogador do FC Porto assumiu que será importante para encarar o jogo com a Juventus.

"Serve, serve, porque é uma equipa italiana de grande qualidade e que está a dar luta à Juventus. Empatámos a uma bola e deram-nos por mortos, mas acreditámos e esta deve ser a nossa mentalidade em relação à Juventus. Temos de ter confiança em nós mesmos, nas nossas qualidades, independentemente do que acontecerá na quarta-feira. Temos de lutar até ao final pelo nosso objetivo. Tal como o Nápoles: perdeu por 3-1 em Madrid mas, para mim, a eliminatória ainda está em aberto", sentenciou Alex Telles.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.