André Silva sabe que vai ter um adversário de peso na baliza opositora, quando defrontar a Juventus. O avançado do FC Porto referiu que vai ter uma lenda pela frente chamada Buffon, mas quer lutar para ajudar a equipa.

"É verdade que vou ter o Buffon pela frente, mas tenho a sorte de marcar golos no treino a outra lenda que é o Casillas. Espero conseguir marcar a uma lenda como é o Buffon, mas se não for eu a marcar, que seja a equipa", referiu o jovem ponta de lança, na antevisão do jogo entre o FC Porto e a Juventus, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Instado a comentar a força da 'Vecchia Signora', o jovem referiu que a equipa tem prestado atenção ao conjunto 'bianconero'. "A verdade é que já estudamos a Juventus e ainda vamos estudar mais. A equipa em geral é muito boa, a defesa é muito sólida e sofrem poucos golos. No ataque têm jogadores que toda a gente conhece. No entanto amanhã serã 11 contra 11, penso que não há favoritismo e no final do jogo saberemos qual é o melhor", afiançou o jogador portista, que acredita que o sistema de três centrais da Juventus é algo que o FC Porto tem preparado.

"Penso que os grandes jogadores se veem nas grandes decisões, quando as coisas mudam. Jogar contra três centrais é diferente e temos de nos focar nessa defesa. Temos trabalhado para jogar contra dois ou três centrais e espero que amanhã corra bem", observou o jogador.

Questionado sobre se estava empolgado com o jogo, André Silva foi perentório: qualquer jogador gostaria de estar na sua pele.

"Qualquer jogador gostaria de estar na minha posição e dos meus colegas. A Juventus é uma grande equipa, mas entramos em todos os jogos para ganhar. Esperamos entrar com toda a força e chegar ao final dos 90 minutos com a vitória", referiu, afirmando que não se recorda de Buffon na sua infância.

"Em relação ao Buffon, nunca olhei muito para os guarda-redes na minha infância, os avançados só pensam em marcar golos. Sei que era um grande jogador e continua a ser e quem me dera conseguir marcar um golo", explicou o avançado.

Quanto à presença de Soares na frente de ataque, André Silva acredita que é um bom reforço. "É mais um jogador para ajudar a equipa. Tanto a equipa como o staff técnico estão a ajudar o Soares e ele a nós e é assim que queremos que continue, a pensar na vitória e que nos possa ajudar amanhã [quarta-feira]", disse o jogador.

O FC Porto vai defrontar a Juventus esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo começa às 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.