Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, as 'águias' tiveram de recorrer à lotaria dos penaltis para conseguir chegar à próxima fase da Youth League. O guarda redes das 'águias', Fábio Duarte, foi o herói do jogo, ao defender duas grandes penalidades.

A partida começou bem para o Benfica, que começou o jogo a pressionar e a tentar criar situações de perigo. No entanto, apesar das oportunidades por Jota e Buta, foi perto do final da primeira parte que o PSV viria a chegar ao golo. Aos 44 minutos, Obispo realiza um passe em profundidade para o lado direito do ataque holandês, com Piroe a recolher o esférico e a enganar Ricardo Araújo, levando-o a escorregar. O jogador holandês atirou cruzado para dentro da baliza, com Fábio Duarte a não conseguir impedir o tento.

No início da segunda parte, o Benfica entrou com vontade de mudar a história do jogo. E conseguiu fazê-lo. Aos 47 minutos, Diogo Gonçalves recupera a bola à entrada do meio campo do PSV e, depois de progredir uns metros, deixa a bola para João Félix. O jogador português entra então na área, onde atira cruzado e rasteiro, sem que Van De Meulenhof pudesse defender.

Até ao final dos 90 minutos, o jogo continuou equilibrado, com Fábio Duarte a fazer uma grande defesa e a impedir o golo do PSV, aos 73 minutos. O resultado não mais se alterou até ao final, para se jogar a lotaria das grandes penalidades. Destaque ainda para a troca de guarda redes na equipa holandesa, entrando Roulaux para substituir Van De Meulenhof, a pensar nos pontapés da marca dos onze metros.

Nas grandes penalidades, o Benfica foi melhor, marcando cinco grandes penalidades contra quatro tentos holandeses (5-4). Fábio Duarte acabou por ser decisivo, ao defender duas grandes penalidades, depois de Diogo Mendes ter atirado ao ferro da baliza holandesa.

O Benfica vai agora defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre CSKA Moscovo e Rosenborg, que jogam amanhã.