O FC Porto vai para intervalo no duelo com a Juventus em igualdade no resultado (0-0) e em desvantagem numérica, devido à expulsão de Alex Telles. Felix Brych assinalou duas faltas seguidas de Alex Telles e mostrou dois cartões amarelos ao lateral, deixando o FC Porto reduzido a dez. Face à expulsão, Nuno trocou André Silva por Layún. A Juventus tem procurado aproveitar a vantagem numérica e já acertou no poste da baliza de Casillas.

Os 'dragões' entraram pressionantes diante da 'Vecchia Signora', em busca de ocasiões de golo, e aos seis minutos dispuseram de uma boa ocasião num livre a pouca distância da grande área de Buffon. Na conversão, Brahimi atirou por cima.

Depois do argelino, e agora num lance de bola corrida, foi Rúben Neves a falhar o alvo num remate de fora da área e depois desse momento a Juventus começou a reagir às tentativas portistas. Aos 18 minutos Marcano travou com um fantástico corte uma investida perigosa de Higuaín e de seguida Dybala teve uma boa ocasião num remate em esforço à entrada da área de Casillas, mas fez a bola passar por cima.

Ainda antes dos 30 minutos de jogo tudo ficou muito mais complicado para a equipa de Nuno Espírito Santo. Felix Brych assinalou duas faltas de Alex Telles em minutos consecutivos, respetivamente sobre Cuadrado e Lichtsteiner, e em ambas mostrou cartões amarelos, expulsando assim o lateral brasileiro. Nuno viu-se então obrigado a retirar André Silva do jogo, fazendo entrar Layún. Na sequência da expulsão, e após conversão de um livre, Cuadrado rematou à entrada da área portista e a bola não passou longe da baliza de Casillas.

Até ao intervalo houve ainda tempo para uma fabulosa defesa de Iker Casillas após um remate de Higuaín que desviou em Felipe, para mais um grande corte de Marcano e para um remate de Dybala que acertou com estrondo no poste da baliza portista.

O nulo persiste ao intervalo mas a Juventus vai causando muito perigo no Dragão e beneficia da vantagem numérica.

Acompanhe o segundo tempo ao minuto no SAPO Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.