O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, mostrou-se indignado com a prestação do árbitro Felix Brych, e fez questão de o demonstrar numa entrevista a uma televisão estrangeira. Sem nunca referir o nome do árbitro alemão, o líder portista criticou a expulsão de Alex Telles, e recorreu ao auxílio de um 'smartphone' para mostrar uma fotografia do pé esquerdo de Herrera para acentuar as críticas à decisão de Felix Brych em mostrar apenas o cartão amarelo a Lichtsteiner pela entrada dura contra o mexicano.

"O jogo fica marcado pela expulsão do Alex Telles, mas o nosso jogador Herrera ficou com o pé neste estado", começou por dizer Pinto da Costa enquanto virava o telemóvel para a câmara de televisão.

"É incrível. Mas é o futebol. É o futebol que não compreendo. Foi um jogo que durou um par de minutos e depois da expulsão foi um jogo de sentido único, infelizmente com sequências graves como esta, do estado do pé de Herrera", frisou o líder portista.

Os 'dragões' sofreram o primeiro revés aos 27 minutos, quando o brasileiro Alex Telles foi expulso, ao ver o segundo cartão amarelo, tendo a sua resistência quebrado aos 72 minutos, quando o croata Marko Pjaca inaugurou o marcador, tendo os italianos ampliado dois minutos depois, através do brasileiro Dani Alves. No final do jogo Herrera foi suturado com 17 pontos. O encontro da segunda mão está agendado para 14 de março, em turim, Itália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.